Degustação, provas comentadas, ‘show cooking’, música e uma montra com mais de mil vinhos

Madeira – Degustação, provas comentadas, ‘show cooking’, música e uma montra de mil vinhos



Essência do Vinho

Degustação, provas comentadas, ‘show cooking’, música e uma montra com mais de mil vinhos
Ricardo Duarte Freitas / Funchal
Winelovers!



Essência do Vinho
Evento vai proporcionar provas e degustação de vinhos recomendados por mais de cem produtores.

O principal evento de experiência do vinho regressa ao Funchal entre 24 e 26 de Novembro. A 6.ª edição da ‘Essência do Vinho’ levará, ao Centro de Congressos do Casino da Madeira, sessões com provas comentadas, ‘show cooking’ e apresentará, para degustação, uma montra com mais de um milhar de vinhos recomendados por cerca de uma centena de produtores.

No último fim-de-semana do mês de Novembro, estarão reunidos na capital madeirense os grandes nomes do panorama do vinho em Portugal, sem esquecer alguns rótulos internacionais.

O evento, organizado pelo DIÁRIO e pela EV-Essência do Vinho-Madeira, é já um cartão de visita da ilha nesta época do ano, ao juntar profissionais, enófilos e simples curiosos por vinho durante três dias.

O cartaz desta 6.ª edição será detalhado nos próximos dias. Para já, além da degustação de vinhos, entre novidades e clássicos com os produtores representados, haverá provas comentadas e conduzidas por conceituados especialistas, sessões de ‘show cooking’ protagonizadas por reconhecidos chefes de cozinha. O certame será também animado com música ao vivo.

Uma das grandes novidades é o preço especial dos ingressos em pré-venda, ou seja, antes do dia do evento. Recorde-se que o ingresso vendido na porta é mais caro.

Assim, de acordo com a organização, a aquisição dos ingressos pré-evento por um dia custa 12,5 euros por pessoa, sendo de 20 euros para os três dias do evento.

Existem ainda opções com provas comentadas incluídas. O bilhete de um dia com uma prova comentada está fixado nos 15 euros, ficando o de três dias com duas provas comentadas por 25 euros. Refira-se que todos os ingressos têm direito a um copo de provas.

No dia 24 de Novembro, sexta-feira, o evento decorre entre as 18 e as 22 horas. No sábado, dia 25, o horário estabelecido é das 16 às 22 horas e, no último dia, 26 de Novembro, domingo, o Essência do Vinho despede-se entre as 15 e as 20 horas.


fonte:dnoticias.pt

Share this Post!

About the Author : Vinhos.com

0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.